Cerveja é BREJAS -Tudo sobre Cerveja e Cervejaria

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cão voador



Hoje em comemoração ao meu aniversário, passei no Sam's Club sem grandes pretensões e tive uma surpresa: vi grande variedade da famosa Flying Dog e Anderson Valley, então comprei um pouco da cada para experimentar, pois só conhecia as brejas pela internet.
Para acompanhar as renomadas e para comemorar a data especial fizemos o seguinte cardápio no almoço:

Prato principal: Salmão ao molho de maracujá
Acompanhamento: Risotto de alho poró com cogumelo parisiense e shitakes frescos
Sobremesa: Alfajores de doce de leite








A cervejaria Flying Dog é famosa por produzir cervejas "extremas" que exploram ao máximo as características que a nova escola americana valoriza, assim são carregadas com uma "porrada" de lúpulo cascade e são muito bem balaceadas com o malte.

A Pale Ale ficou muito parecida com a nossa segunda leva, por usar um lúpulo irmão do amarillo utilizado por nós, a double pale ale por ter 85 IBU de amargor e ser bem balanceada e sem comentários para a imperial porter por ser uma breja diferente em todos os sentidos, uma porter com muito lupulo, extrema e e ao mesmo tempo suave e bem balanceada que não fica na boca só o amargor, mas um final adocicado. Sinceramente uma experiência única que felizmente chegou a Goiânia para minha sorte, e no meu aniversário.

Sem dúvida foi a mais interessante experiência de harmonização de cerveja com gastronomia que já tive. Aconselho a todos estes rótulos citados, pois vale a pena.

Nossa agenda está da seguinte forma para as próximas levas:

Bohemian Pilsner
Foreign Extra Stout
Brown Ale

2011 começou com boas experiências e espero que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário